19/12/2017 Curso de Teologia para Leigos é finalizado em Coimbra
Compartilhar

A Missa em ação de graças e formatura da primeira turma do curso básico de Teologia para Leigos, ministrado pelo professor Flávio Mattos, na paróquia São Sebastião, de Coimbra, aconteceu nesse domingo (17), com a entrega dos diplomas aos 29 formandos.

Segundo o pároco, padre Lindomar José Bragança, o curso, que tem carga horária de 100h, e é uma iniciativa da própria paróquia, proporcionou aos alunos conhecimento para a vivência da fé, com maior intensidade. “Agora com o conhecimento adquirido, eles poderão melhor atuar nas pastorais que participam”, disse.

A cerimônia foi encerrada com o discurso da oradora da turma, Maria da Piedade. “Durante oito meses, todas as terças-feiras nos reunimos para aprender mais sobre a nossa fé. Hoje, diante de toda a comunidade, concluímos nosso curso básico de teologia para leigos. Não sabemos tudo sobre Deus, afinal, Ele é a Eterna Novidade, mas trazemos na mente e no coração, conhecimentos que nos serão preciosos nesse processo de santificação.”, disse, antes de agradecer ao professor Flávio e ao padre Lindomar pela oportunidade.

Fonte: www.arqmariana.com.br

Colaboração: Paróquia São Sebastião, de Coimbra