20/12/2017 Faculdade Dom Luciano gradua 14 bacharéis em Filosofia
Compartilhar

O sonho se realiza!

Sorrisos, aplausos, choros de emoção, gratidão e muita alegria marcaram a cerimônia de formatura dos novos bacharéis em filosofia no último final de semana. Colaram grau no sábado (16), 14 estudantes do curso de filosofia da Faculdade Dom Luciano Mendes (DLM).

A Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, deu início a esse momento marcante para os graduados. Logo em seguida ocorreu a Colação de Grau e o jantar festivo.

 

Cerimônia de Colação de Grau

A Cerimônia de Colação de Grau aconteceu no auditório do Hotel Providência e foi marcado por muita emoção.

Após a composição da mesa e da entrada dos estudantes com seus respectivos familiares, o Reverendíssimo Senhor Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Metropolitano e Presidente da Fundação Marianense de Educação, Mantenedoa da Faculdade, fez seu pronunciamento de abertura da sessão solene de colação de grau. Em seguida, o diretor geral da DLM, Ms. Pe. Vander Sebastião Martins, fez a saudação aos formados.

O bacharel José Alex Maia Machado foi quem prestou, juntamente com os demais, o juramento, seguido pelas lembranças vividas nestes três anos de estudos proferidos pelo orador Cleiton Henrique.

Tendo recebido a colação do grau os novos bacharéis em filosofia prestou homenagem a todos os que contribuíram neste processo formativo acadêmico, a saber: aos familiares, aos amigos e aos ausentes (in memoriam).

À mesa, além do Reverendíssimo Senhor Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Metropolitano e Presidente da Fundação Marianense de Educação, Mantenedoa da Faculdade, estavam o Diretor Geral da DLM, Ms. Pe. Vander Sebastião, o diretor acadêmico, Ms. Pe. Wander Torres, o Reitor do Seminário São José, Pe. Valter Magno, o diretor da Comunidade da Filosofia, Ms. Pe. Euder Canuto, o paraninfo, Ms. Pe. Edmar José da Silva, e o patrono, Ms. Pe. Adilson Umbelino Couto.

Os homenageados foram: o professor Dr. Rodrigo Cid, a colaboradora da DLM, Silmara, e a colaboradora da comunidade da filosofia, Rosângela. Os bacharéis também prestaram homenagem ao Senhor Arcebispo pelos cinquenta anos de vida presbiteral, celebrado recentemente, e prestou homenagem à Faculdade Dom Luciano Mendes por esse novo tempo e investimentos que vem desenvolvendo.

Finalizando a solenidade, o diretor geral, Ms. Pe. Vander, parabenizou a todos pela formatura e conquistas, reconhecendo todo empenho e dedicação na preparação da cerimônia.

Dom Geraldo encerrou a solenidade lembrando a todos o sentido verdadeiro da celebração do Natal Cristão, parabenizou os formados e desejou a todos presentes, feliz Natal Cristão e próspero Ano Novo.

Para o bacharel em filosofia, Róbson da Cunha Chagas, a solenidade de colação de grau finaliza uma etapa e os insere em um novo tempo: “Com a colação de grau, a Faculdade Dom Luciano Mendes, entrega à sociedade pessoas muito bem preparadas para difundir os valores humanos e profissionais que contribuirão no desenvolvimento de uma sociedade comprometida e engajada na realidade”, destaca.

As festividades foram encerradas em uma linda noite de jantar com familiares, professores, homenageados e convidados na casa da Comunidade da Teologia do Seminário São José.