Apresentação
Vivemos em uma particular época histórica de crise sanitária mundial que aumentou a já existente crise social, econômica e humana. As consequências desta crise em grande escala tendem a produzir danos estruturais permanentes. É urgente inaugurar processos de transformação pautados por uma ética preventiva que pensa e prepara o futuro das novas gerações, que pensa e cuida da geração presente, da natureza, da convivência civil e respeitosa banindo finalmente a violência de linguagens e ações; pautas que garantem educação, ciência, trabalho seguro e digno e que incentivam boas práticas de gestão e de economia solidária e uma transformação radical da ação política enquanto tal; por fim, pautas que pensam a saúde na sua relação com o ambiente. Sendo assim, uma ética preventiva se caracterizará por ser uma ética da responsabilidade em todos os âmbitos de relação de cada pessoa ao longo de sua vida, partindo de sua sexualidade.
Objetivo
Promover a reflexão e a sensibilização sobre temais cruciais da vida humana contribuindo, assim, na construção do paradigma da ética preventiva na consideração plena e adequada da sexualidade.
Destinatários do curso
Operadores humanitários, médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, administradores, gestores, educadores e professores, sacerdotes, religiosos, catequistas e outros agentes de pastorais, advogados e juristas, políticos, jornalistas, comunicadores, sociólogos e demais pessoas interessadas.
Início das aulas: 28 de setembro de 2022. Término: 26 de outubro de 2022
Desconto de 20% para:
Certificado
Para obter o certificado, o aluno deve ter 75% de participação.