11/01/2019 História da arquidiocese será tema de Simpósio Acadêmico
Compartilhar

A história da Igreja particular de Mariana será tema de um Simpósio Acadêmico. Promovido pelo Seminário São José e a Faculdade Dom Luciano, o evento será realizado de 4 a 6 de fevereiro, no Instituto de Teologia do Seminário, em Mariana.

“Estamos na quarta edição deste evento acadêmico. Ele é realizado no início do ano letivo, sempre em uma perspectiva formativa, pensando na formação dos seminaristas”, explica padre Adilson Luiz Umbelino.

O Simpósio tem como objetivo a reflexão de temas acadêmicos, conhecer a história da arquidiocese e promover o entrosamento dos seminaristas. “Acolhemos a sugestão dos professores e formadores do Seminário para continuar refletindo, conhecendo e estudando a história da Igreja particular de Mariana, que é uma história muito rica”, ressalta padre Adilson

A programação será aberta, no dia 4, com a conferência “História da Igreja Particular de Mariana: memória e testemunho”, ministrada pelo arcebispo emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. “Teremos conferências e comunicações dos próprios estudantes, padres e professores, além de uma mesa redonda”, finaliza padre Adilson.

Confira a programação completa:

Fonte: Arquidiocese de Mariana (MG)

SIMPÓSIO 2019

História da arquidiocese será tema de Simpósio Acadêmico

História da Arquidiocese é tema da abertura do Simpósio Acadêmico

História da Arquidiocese é tema da abertura do Simpósio Acadêmico

Testemunho eclesial de Dom Luciano e comunicações marcam último dia de simpósio acadêmico sobre a história da Igreja particular de Mariana