16/09/2021 O CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL E A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
Compartilhar

Todos nós podemos ajudar a salvar vidas!

Todos nós podemos ajudar a salvar vidas!

“Vi várias vezes a esperança, aquilo que chamamos futuros risonhos levarem as pessoas, pura e simplesmente, ao suicídio” (Lacan, Television)

O suicídio é um fenômeno presente ao longo da história da humanidade e em todas as culturas. O Brasil é o oitavo país em número absoluto de suicídio. Essa realidade ficou ainda mais evidente no contexto da pandemia da Covid -19. De acordo com o estudo One Year of Covid-19, realizado pela Ipsos, 53% dos brasileiros acreditam que sua saúde mental mudou para pior desde o início da crise da Covid-19.

O suicídio é uma questão de saúde pública e está presente em grande parte das famílias, em diferentes faixas etárias e classe social. Para aprofundar a temática a Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) e a Domus ASF, promovem um ciclo de conferências sobre o cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio nas seguintes datas:

28 de setembro (terça-feira, às 20h): “O suicídio: entre o sujeito e o outro” – Prof. Dr. Cyro Marcos da Silva, cofundador do núcleo de Direito e Psicanálise da UFPR-Curitiba.

29 de setembro (quarta-feira, às 14h30): “O suicídio no universo juvenil” (conferência em italiano, com tradução em português) – Prof. Dr. Giovanni Cucci, PUG-Roma

Garanta sua presença clicando AQUI.