12/09/2024 Faculdade Dom Luciano Mendes Comemora os Seus 21 Anos de Criação
Compartilhar

FACULDADE DOM LUCIANO MENDES COMEMORA OS SEUS 21 ANOS DE CRIAÇÃO

Vinculada à história do Seminário de Mariana, estabelecimento pioneiro de ensino e educação em Minas Gerais, fundado em 20 de dezembro de 1750, pelo primeiro bispo de Mariana, Dom Frei Manoel da Cruz, a FDLM ampliou o campo de atuação da Arquidiocese, favorecendo a formação da juventude numa perspectiva ético-cristã.

Credenciada pelo Ministério da Educação por meio da Portaria N° 2.486, de 12 de setembro de 2003, com o seu primeiro curso autorizado na mesma data, a FDLM iniciou suas atividades acadêmicas em janeiro de 2004, quando se realizou o primeiro Processo Seletivo do Curso de Bacharelado em Filosofia.

“Celebrar o aniversário da FDLM é motivo de gratidão a Deus uma vez que essa instituição, que é uma das filhas mais novas de nossa Arquidiocese de Mariana enquanto lugar privilegiado de ensino, originou-se da instituição mais antiga de ensino de Minas Gerais, o Seminário de Mariana, que já celebra seus 274 anos de história. Hoje, deve-se ressaltar que, embora seja uma faculdade pequena trata-se de uma unidade de ensino superior séria que goza de credibilidade e de boa avaliação junto aos órgãos competentes. Resta-nos, pois, ao celebrar essa data importante agradecer também a todos os que acreditam nessa causa do ensino e a ela aderem seja como seus colaboradores diretos seja ingressando em nossos cursos, divulgando-os ou se somando às suas diversas iniciativas, renovando sempre a esperança de um futuro promissor fundado em alicerces seguros”, comenta o atual diretor geral, Pe. Euder Canuto.

Comentou também o diretor acadêmico, Pe. Edvaldo Antonio de Melo, “neste ano de 2024, no qual a Faculdade completa os seus 21 anos, é uma alegria poder comemorar a abertura dos 280 anos da Criação da Diocese de Mariana, procurando manter viva a memória que é a nossa história”.

Vinte e um anos fundada sobre alicerces sólidos, formando cidadãos com valores éticos e cristãos, preparando um futuro no qual todos possamos nos tornarmos mais gente, mais humanos.

Foto: Pe. Edvaldo Antonio de Melo