05/02/2018 Surpresas na abertura do ano letivo
Compartilhar

A Faculdade Dom Luciano Mendes reflete sobre a sua missão na Igreja e na sociedade.

Por Fábio Machado – Discente 3º período de filosofia.

A quinta-feira pela manhã chegou com uma chuvinha leve, gostosa, bem propícia para  o primeiro dia letivo da Faculdade Dom Luciano Mendes. Abraços deixaram a saudade bem longe e pouco a pouco os donos de olhares curiosos – como é peculiar dos novatos-  encontraram acolhida na espiritualidade vivida na Missa presidida pelo Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha e na aula inaugural sob a coordenação do mesmo sacerdote.

O tema abordado não poderia ser mais oportuno, trata-se da formação dos sacerdotes na Igreja e o papel da Filosofia. Dom Geraldo contextualizou a importância da missão da Faculdade Dom Luciano Mendes que tem como peculiaridade o fato de formar sacerdotes católicos. “Toda a comunidade acadêmica deve ficar atenta a essa característica de nossa faculdade. Aqui nós formamos filósofos que também serão pastores do povo de Deus” afirmou Dom Geraldo.

Padre Wander Torres aproveitou o ensejo e contou as surpresas para 2018, trata-se da abertura de inscrição de dois novos cursos de pós-graduação sendo uma com enfoque em Igreja, Sociedade e Comunicação e a outra em Gestão de Projetos Sociais, Organização do Terceiro Setor. Também contextualizou que a Faculdade Dom Luciano Mendes conseguiu aprovação do MEC para cursos de graduação em Psicologia e Teologia.