Aconteceu no dia 05 de abril deste ano na Igreja São Pedro dos Clérigos em Mariana/MG, a Formatura da Turma do CEPSI (Psicologia Relacional). A cerimônia foi presidida pelo arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha e contou com a presença do diretor geral da Faculdade Dom Luciano Mendes, Pe. Vander Sebastião Martins e com dezenas de amigos, familiares, professores e pessoas próximas dos formandos.
Segundo relato da formanda Edna Elande: “O Propósito do curso de aprimorar os conhecimentos sobre a psique e do autoconhecimento, foi alcançado . Estudar sobre as teorias de Freud, forneceu uma outra visão e ajudou a transformar a maneira como pensava sobre a saúde mental e como nos aproximamos de pessoas com distúrbios psicológicos. Ao aprender mais, sobre o trabalho de Freud, podemos entender melhor como as idéias e conceitos, tornaram-se entrelaçados na cultura popular. Muitos termos psicanalíticos, como mecanismo de defesa, ato falho e fixação anal e outros se tornaram uma parte da nossa linguagem cotidiana. Aprendemos que, do ponto de vista psicológico, a dinâmica relacional não é simples nem linear. Ao contrario , é um acontecimento vivo , contraditório e multidimensional. Vimos que, não é possível , alias é humanamente impossível ter controle sobre as relações, já que tudo são relações , e, somos frutos de relações .”
Ainda sobre a importância do curso a aluna Elaine Silva de Jesus ressaltou: “O curso de Psicologia Relacional nos abriu os olhos para verdades que se mantinham ocultas. E, nos ajudou na formação de um conceito: Somos seres em construção” e Beatriz de Lourdes Braga, realçou que: “Gostou imensamente do Curso, principalmente no tocante ao aprimoramento do Autoconhecimento e nas questões do trato com “o outro” e com o mundo que nos cerca.”