24/03/2023 ALUNOS DO 1º PERÍODO DE FILOSOFIA DA FDLM RECEBEM PROFESSORA MARIA CECÍLIA
Compartilhar

Dando continuidade ao trabalho da disciplina de curricularização da extensão “Pesquisa em perspectiva: inclusão e oportunidade de vida”, coordenado pela Prof.a Maria Elisa, os alunos da Faculdade Dom Luciano Mendes, receberam na quarta-feira, dia 8 de março, a professora Maria Cecília, formada em letras e magistério. A professora deu algumas dicas para a realização do projeto sobre o Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis (CAMAR).

As dicas foram sobre como realizar uma entrevista e os tipos de texto que poderão ser utilizados na realização do projeto. O projeto desenvolvido tem abordagem qualitativa, que agrega valor influenciado pela visão de mundo de cada participante.

Focando no processo da entrevista, a professora orientou a escolha de um bom local, longe do barulho, a gravação da entrevista e, depois, a transcrição. Quanto aos textos narrativos, foi ressaltado que são muito interessantes para o projeto, contando a história e o modo de viver daqueles que trabalham com a coleta de material reciclável.

A coleta de material reciclável, além de ser uma forma de constituir renda, ajuda na preservação do meio ambiente, evitando o acúmulo de lixo no planeta Terra. A professora Maria Cecilia, colocou-se à disposição para as eventuais necessidades. Os alunos do Primeiro período de Filosofia da Faculdade Dom Luciano Mendes ficaram muito satisfeitos e agradecidos com as orientações da professora.

Texto: Guilherme Augusto Dias e Luiz Phillippe Fernandes (alunos do 1º Período do curso de Bacharelado, em Filosofia da FDLM)