16/08/2021 FDLM LANÇA REVISTA COMEMORATIVA DOS 30 ANOS DA FIGUEIRA
Compartilhar

Lançamento da Revista Comemorativa dos 30 anos da Comunidade da Figueira

Para marcar as comemorações dos 30 anos da Comunidade da Figueira, os discentes do 4º período do curso de Filosofia da Faculdade Dom Luciano Mendes, elaboraram uma revista comemorativa, com base em um projeto de extensão desenvolvido na Comunidade, em parceria com a FDLM.

Apenas para Pix

Embasados nos 30 anos da fundação da Comunidade que acolhe pessoas com necessidades especiais e desenvolve diversas atividades educativas e de integração e devido à pandemia da COVID-19, o grupo de discentes propôs a elaboração de um subprojeto, com o tema “Filosofia e Figueira: união do saber filosófico e social que se complementam” com o objetivo de otimizar o tempo enquanto estavam em casa, cultivando o vínculo de contato com a história da comunidade e exercitando o conhecimento através de pesquisas, laboratórios e exposição de materiais diversos que foram úteis para a elaboração da revista, tendo como destaque a “Identidade, Memória e Testemunho” dessa instituição em todos os seus campos de atuação.

Através de buscas na internet, notícias, artigos, depoimentos, fotos e vídeos, foram levantados dados cronológicos, fatos em destaque e personalidades importantes que contribuíram ao longo desse caminho de 30 anos. Através do material pesquisado também foram produzidos textos base, fundamentais para a produção final da revista. Ao se referir às temáticas “Identidade, Memória e Testemunho”, os discentes propuseram conhecer a origem, os gostos, as dificuldades, os sentimentos e as pessoas daquela instituição.

O lançamento acontecerá no dia 21 de agosto, às 16h, por meio de uma live com transmissão pelo canal oficial da FDLM e da Domus ASF no Youtube.

CONHEÇA A COMUNIDADE DA FIGUEIRA

AJUDE A FIGUEIRA, FAÇA SUA DOAÇÃO

FUNDAÇÃO MARIANENSE DE EDUCAÇÃO
COMUNIDADE DA FIGUEIRA
CNPJ: 22.390.686/0003-79
BANCO: SICOOB
AGÊNCIA: 4108-4
CONTA CORRENTE: 25.910-1

Conheça nossa página no FACEBOOK.

Para maiores informações sobre a Figueira acesse o Site.

Comunidade da Figueira, 30 anos  de fecundidade, doçura e alegria.