13/12/2022 FDLM SEDIA CURSO DE BRIGADISTAS
Compartilhar

Na última segunda-feira (05) alunos e funcionários de três instituições – Seminário São José, Faculdade Dom Luciano Mendes e Choperia Cerejeira – participaram do curso de capacitação para brigadistas ministrado pela empresa Alfa&Beta Engenharia pelo comando do Tenente Roberto Otacílio Dutra, do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Foi um dia de muito aprendizado para todos os participantes, nas palavras do aluno da FDLM, João Lucas Ferreira Basílio, do segundo ano do curso de Bacharelado em Filosofia, “a experiência adquirida durante o curso nos possibilitou a agir em situações cuja frequência chega a ser corriqueira, mas que não sabemos de fato como proceder”.

O curso, que foi sediado na estrutura da Faculdade Dom Lucino, teve como foco proporcionar conhecimento para aqueles que trabalham ou estudam nas referidas instituições de modo que esses saibam como agir em caso de incêndios. Assim, os impactos podem ser minimizados até a chegada das equipes especializadas. O conteúdo programático da capacitação foi: combate a incêndio, primeiros socorros e controle de pânico.

Nas palavras de Neide Henriques da Silva Ferreira, funcionária do Seminário São José há 18 anos, o curso foi ministrado de forma muito tranquila e interativa tendo auxiliado na capacitação para casos de acidentes.

Créditos do texto: Samuelson Martins Mesquita, discente do terceiro período de Filosofia.
Créditos das fotos: Maria Elisa Silva Mendes